quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vegetação do Continente Americano

Tundra — Encontrada no norte do Canadá e constituída principalmente por musgos o líquens; durante o verão essa vegetação floresce, servindo de pastagem. O clima é polar e subpolar.
 
Floresta Boreal (coníferas) — floresta homogênea que ocorre ao sul do Círculo Polar Ártico, em território canadense. É composta por coníferas bem espaçadas entre si. O clima nessa área é temperado frio.
 
Pradarias — Ocupam as planícies centrais, tanto no Canadá como nos Estados Unidos, na Argentina e Uruguai. São constituídas por gramíneas e herbáceas, adquirindo o aspecto de uma vasta pastagem (também ocorre no Brasil). O clima é temperado continental.
 
Estepes — Ocupam as regiões áridas e semi-áridas do oeste americano, norte do México e sul da Argentina. São vegetações compostas por gramíneas ressecadas, espalhadas em tufos pelo terreno e arbustos de diversos tipos de altura.
 
Florestas Temperadas — Floresta temperada é um bioma encontrado nas regiões situadas entre os pólos e os trópicos, característica das zonas temperadas úmidas e abrange o leste dos Estados Unidos. A vegetação das florestas temperadas é variada, desde as coníferas e árvores com folhas largas caducas, como as das florestas da América do Norte, embora apresentem também árvores de folha persistente, cujas folhas se encontram transformadas em agulhas. Embora predominem as árvores, existem também arbustos e plantas herbáceas.
 
Savanas — Ocorre no centro do Brasil, onde o clima é tropical semi-úmido (Cerrado).
 
Floresta Equatorial Amazônica – Domina grande parte da porção setentrional da América do Sul. Sendo a maior floresta de clima quente do mundo, existindo em uma área de solo pobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário